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Grêmio de Radioamadores da Rodada Encontro de Amigos

REGIME

Cuidados no preparo

  1. Não cozinhe o brócolis demais para que ele não perca suas propriedades. É melhor comê-lo tal como uma couve-flor. Ou seja, um pouco endurecido ainda. Já a cebola e o alho devem ser consumidos crus, cozidos ou levemente refogados para que as suas substâncias antioxidantes não sejam destruídas.
  2. Muita gente tem preconceito com a feijoada, mas ela é um prato equilibrado. Se comê-la completa, com bastante couve, laranja e grão de feijão, as fibras deste alimentos vão ajudá-lo a limpara a gordura que você ingeriu nas carnes. Toda vez que se come carne, deve-se comer também muita folha, para ajudar na digestão.
  3. Coma alguns alimentos crus (abóbora, abobrinha, cenoura, beterraba ficam gostosas cruas). O alimento cru tem enzimas que ajudam na digestão e na queima de calorias.
  4. Gordura vegetais, como o azeite extra-virgem, previnem doença cardiovasculares e ajudam a emagrecer. Tempere saladas com ele.
  5. O queijo tofu (de soja) é excelente para prevenir doenças na mama. Toda mulher deve comer tofu. Para melhorar o gosto, misture com alho.
  6. A banana não precisa ser evitada por causa da dieta. Pelo contrário: ela dá a sensação de "barriga cheia" e, assim , você comerá menos outros alimentos.

Adoce o iogurte misturando frutas secas como passas e ameixas. As frutas têm açúcar natural (uma colher de sopa)

 

Sugestões de Cardápio

2.ª feira

  • Café da manha:
    Iogurte natural sem açúcar
    Pão integral
    Queijo branco (cottage, minas ou ricota)
    Fruta (a escolher)
  • Almoço:
    Carne branca (frango ou peixe)
    Arroz integral
    Feijão (todos os tipos)
    Vegetais à vontade
  • Lanche:
    Igual ao café da manhã
  • Jantar:
    Carne branca
    Arroz integral
    Sopa de vegetais ou salada
  • 3.ª feira
  • Café da manhã:
    Iogurte natural com passas ou ameixas
    Biscoito integral
    Ricota
    Frutas
  • Almoço:
    Carne branca
    Macarrão integral
    Feijão
    Vegetais coloridos à vontade
  • Lanche:
    Igual ao café da manhã
  • Jantar:
    Carne branca
    Macarrão integral
    Sopa de vegetais
    Legumes ou salada
 
  • 4.ª feira
  • Café da manhã:
    Suco de fruta sem açúcar
    Pão integral
    Queijo branco
  • Almoço:
    Carne branca
    Milho
    Feijão
    Vegetais à vontade
  • Lanche:
    Igual ao café da manhã
  • Jantar:
    Carne branca
    Arroz integral
    Sopa de vegetais
    Salada
 
  • 5.ª feira
  • Café da manhã:
    Iogurte natural com pedaços de abacaxi
    Biscoito integral
    Queijo branco
  • Almoço:
    Carne branca
    Arroz integral
    Feijão
    Vegetais à vontade
  • Lanche:
    Igual ao café da manhã
  • Jantar:
    Carne Branca
    Milho
    Sopa de vegetais ou salada
 

6.ª feira

  • Café da manhã:
    Suco de fruta
    Espiga de milho
    Ricota
  • Almoço:
    Carne branca
    Macarrão integral
    Feijão
    Vegetais à vontade
  • Lanche:
    Igual ao café da manhã
  • Jantar:
    Carne branca
    Macarrão integral
    Sopa de vegetais e legumes e saladas
 

 

 

Sábado e Domingo
A ordem é continuar equilibrando bem os pratos para não sair da linha. Pizzas, doces e chocolates podem ser consumidos eventualmente nos fins de semana.

É sopa!

Mas não qualquer uma, e sim a sopa ideal. É fácil: prepare o refogado. Use pouco sal. Coloque a água e deixe ferver. Depois que já estiver fervendo, jogue os legumes, deixando-os o menos descascados possível (tire com o ralador). Junte a carne se Quiser. Abaixe o fogo, mantendo a panela semi-tampada. Quando estiver quase pronta, acrescente as folhas (faltando uns 15 minutos). Para acrescentar macarrão (integral), cozinhe-o em separado e, depois, coloque na sopa.

Obs.: Este texto foi extraído de pesquisas na internet. O original se encontra arquivado

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