PY2GEA
Grêmio de Radioamadores da Rodada Encontro de Amigos

Má Digestão

Muitas pessoas tratam dos problemas de má digestão por conta própria, com produtos que estão disponíveis em farmácias. Esses medicamentos podem ajudar a aliviar os sintomas a curto prazo. Entretanto, se eles forem mais fortes, duradouros e voltarem com freqüência, é uma indicação de que o tratamento que está sendo utilizado não é suficiente.
O primeiro passo é avaliar os
hábitos alimentares e o estilo de vida para verificar se algo pode ser mudado. Mesmo as pequenas alterações podem reduzir ou eliminar sintomas desgradáveis. São medidas simples, que você pode fazer sozinho:

Se as mudanças em sua dieta e estilo de vida não aliviarem os sintomas da má digestão, é hora de conversar com seu médico. Ele poderá lhe indicar medicamentos para aliviar os incômodos e curar o problema que possa ser a causa deles, além de reajustar o seu relógio digestivo. Entre os remédios prescritos, você poderá tomar algo para reduzir a quantidade de ácido no estômago, que normaliza a digestão lenta ou protege o revestimento do estômago.
Todos os medicamentos têm o potencial de interagir com outros remédios e por isso é importante relatar ao seu médico qualquer outro produto que esteja tomando. Desta forma, há a garantia de que você terá a
eficácia total e reduzirá a chance de ter uma reação negativa.

Obs.: Este texto foi extraído de pesquisas na internet. O original se encontra arquivado

Volta PY2GEA Volta Saúde