PY2GEA
Grêmio de Radioamadores da Rodada Encontro de Amigos

Bodycombat

O bodycombat é um treinamento aeróbico que combina movimentos e golpes derivados de várias disciplinas de autodefesa, incluindo caratê, kick boxing e tai chi chuan.
O programa traz
vários benefícios, físicos e mentais. Os participantes utilizam movimentos dinâmicos e explosivos que reduzem o estresse, melhoram o condicionamento cardiovascular, a coordenação motora, força muscular, agilidade e flexibilidade.
Apesar de intensa, a aula é apresentada de uma maneira que torna fácil a execução por todos os alunos. Trata-se de uma
seqüência de exercícios que se repete durante três meses, para que os participantes tenham tempo suficiente de conhecer as rotinas de atividades propostas e possam melhorar sua performance, o gesto técnico de socos, chutes e golpes propostos.
A aula de bodycombat é pré-coreografada, ou seja, preparada por um grupo de experts de vários países, o que garante equilíbrio e qualidade. A diferença básica desta aula para as de artes marciais é que os exercícios intercalam treinamento físico e combate (golpes), e
não há contato físico, portanto, a possibilidade de lesões é mínima. Os participantes aprendem os gestos técnicos, que podem ser utilizados numa situação de autodefesa, e ao mesmo tempo geram um grande consumo calórico, melhorando seu condicionamento.
Você não precisa ter experiência anterior em lutas ou artes marciais para participar: a aula ocorre ao som de
música, numa atmosfera divertida e muito empolgante.
Obs.: Este texto foi extraído de pesquisas na internet. O original se encontra arquivado

Volta PY2GEA Volta Saúde